O que oferecer no Natal? - Namorada


Estão a ver todas aquelas vezes que ela vos quis arrastar para a Zara ou para a Sephora? É de aproveitar para retirar umas dicas. Se disseram que não e agora estão a bater com a cabeça nas paredes sem saber o que oferecer à respectiva, nada temam, Estou aqui para ajudar.

- Como já disse, é bom fazer trabalho de campo à priori. Vão reparando nos tamanhos que ela veste (ou anotem, eu tenho um ficheiro no telemóvel com os tamanhos da roupa do meu namorado), oiçam o que ela vai dizendo que gosta, conheçam-lhe os gostos. Isso torna tudo mais fácil.

- Um presente que nunca falha, especialmente vendido nesta época, é o perfume. Mas atenção, caso seja o errado é um grande flop. Por isso, caso queiram dar um novo, é saber um ou dois que ela use e depois ver na loja um dentro dessa gama - pedir ajuda caso seja necessário (do género doce, floral, fresco, mais ou menos intenso). Se vier num coufret melhor ainda. Normalmente custa o mesmo que o perfume apenas e tem um ar muito mais compostinho.

- Maquilhagem também é sempre uma ideia feliz. Muitas marcas já fazem metade do trabalho e disponibilizam kits muito completos e interessantes por altura do Natal. Sugiro a Benefit pela qualidade dos produtos, facilidade de aplicação e a própria estética das embalagens, que são lindaaaas. Se forem à loja do Chiado vão ser certamente bem atendidos. Mas, mais uma vez, também é interessante terem atenção ao que a vossa namorada normalmente usa. Se ela nunca pinta os lábios, não faz sentido dar-lhe um kit de batons coloridos, se ela não liga a makeup nem vale a pena enveredar por aí.

- Lingerie: aqui está um presente para ambos (sou ou não sou amiga?). Mas façam favor de só dar isto caso conheçam muito bem a vossa namorada e os tamanhos dela (vão ver à sucapa, força!). Convém que seja algo bonito, obviamente, mas usável. Corpetes são muito engraçados, mas exactamente em que ocasião é que se usam, hum?

- Roupa é sempre uma excelente opção, mas também é preciso conhecer bem. Reparem nas marcas e nas cores que ela usa habitualmente e perguntem a uma irmã ou amiga caso seja necessário.

- Para as meninas que gostam de ler, uma boa opção é sempre um livro. Seja o último que acabou de sair do autor preferido dela, seja um bestseller que ande nas bocas do mundo. Mas mais uma vez, há que ter muita atenção aos gostos da dita. Se ela é fã de Fernando Pessoa e António Lobo Antunes, se calhar não é muito boa ideia oferecer-lhe as 50 Sombras de Grey. Mas pronto, mais uma vez conta com o vosso bom senso. 

- Experiências. Não há muita gente que vá por aí, mas é sempre bom receber bilhetes para aquele concerto que desejamos ver, uma ida ao spa ou um fim-de-semana a dois. 

- Se se sentirem mãos largas, podem sempre pensar num relógio, numa mala melhor ou nuns óculos de sol. Se acertarem na mouche, penso que é um presente que deixa qualquer mulher muito feliz.

Fundamentalmente, acho que os presentes devem ser simultaneamente mimos e algo que a pessoa queira e vá usar. Mas que não seja apenas útil. Trem de cozinha, pasta para o trabalho, novo leitor de DVD porque o antigo se estragou? Bah. Até pode dar jeito, mas não é prenda que vá despontar um sorriso genuíno, vão por mim.

0 Comentários